segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tenho o Brilho do Sol

Não sabia muito bem o que desejava ler para poder me inspirar a escrever alguma coisa hoje.
Naveguei por algumas páginas, e  por uns minutos a mais no “you tube”, queria alguma coisa deliciosa para ouvir e me deparei com I’ve Got Sunshine gravado por um dos maiores grupos de vocal masculino da música soul os The Temptations
“Grupo vocal dos anos 50 e 60 surgiu na cidade americana de Detroit, formado por David Ruffin, Melvin Franklin. Paul Williams, Otis Williams e Eddie Kendricks, eram os maiores tesouros da gravadora Motown.The Temptations nasceu do resultado de 2 grupos nos anos 60: o grupo de Otis Williams e de Eddie Kendricks.Eddie Kendricks e Paul Williams tinham um grupo na escola da cidade de Birmingham, Alabama, chamado "The Cavaliers with Cal Osborne and Wiley Waller". Depois que se formara, se mudaram para Cleveland onde conheceram o empresário Milton Jenkins, que montou uma banda baseada em outra que fazia sucesso em Detroit. A primeira apresentação do grupo, foi com o nome "The Primes". Em 1962, o grupo foi contratado pela Motown e não parou mais de fazer sucessos.
Entre seus maiores hits, a música "My Girl"- I’ve Got Sunshine até hoje é executada nas rádios. Em 1989, o grupo foi incluido no imortal Hall da Fama da Música.".“Retirado do site 100 anos de música”

Ta ai o presente, espero que gostem tanto qto eu...

My Girl

I've got sunshine
On a cloudy day
When it's cold outside
I've got the month of May

Well, I guess you'll say
What can make me feel this way?
My girl
Talkin' 'bout my girl, my Girl

I've got so much honey
The bees envy me
I've got a sweeter song
Than the birds from the trees

Well, I guess you'll say
What can make me feel this way?
My girl
Talkin' 'bout my girl, my Girl

Ooooh, Hoooo.

I've got sunshine
On a cloudy day
When it's cold outside
I've got the month of May

Well, I guess you'll say
What can make me feel this way?
My girl
Talkin' 'bout my girl, my Girl


“...Eu tenho o brilho do sol
Num dia nublado
Quando está frio lá fora
Para mim é como se fosse a primavera...”

Obs. Estou muito romântica ultimamente...Beijókas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sentimento


TENHO MEDO

Tenho medo de me machucar

por isso, não me atrevo a arriscar.

Tenho medo de me envolver

por isso, não me atrevo a te ter.

Tenho medo de me iludir

por isso, nem tento te conseguir.

Tenho medo de me expor

por isso, vivo sufocando o amor.

Tenho medo de me apaixonar

por isso, estou sempre a chorar.

Tenho medo de querer

por isso, nem quero mais te ver.

Tenho medo de me abrir

por isso, estou a ponto de explodir.

Tenho medo de falar

por isso, não consigo te escutar.

Tenho medo de poder

por isso, vivo a me esconder.

Tenho medo de pedir

por isso, estou sempre a fugir.

Tenho medo de errar

por isso, nem chego a lutar.

Tenho medo de sofrer

por isso, chego a te ofender.

Tenho medo de sentir

por isso, estou sempre a resistir.

Tenho medo de mudar

por isso, eu não posso confiar.

Tenho medo de morrer

por isso, não consigo ter você.

Tenho medo de confundir

por isso, eu não posso permitir.

Tenho medo de decepcionar

por isso, não consigo te agradar.

Tenho medo de me encontrar

por isso, não vou te procurar.

Tenho medo de precisar

por isso, eu não vou me entregar.

Tenho medo de perder

por isso, não consigo combater.

Tenho medo de terminar

por isso, nem chego a começar.

Tenho medo de me apegar

por isso, eu não posso te lembrar.

Tenho medo de amar

por isso, eu não posso nem sonhar.

Tenho medo de vencer

por isso, me contento em viver.

sábado, 12 de junho de 2010

Apenas uma homenagem ao amor

Queria dizer ao mundo o quanto amo você meu amor, e deixo aqui uma homenagem a seu lindo e inquestionável dom de colocar em contos e crônicas as mais alucinantes estórias.
A nossa história começou mais ou menos assim:
Sobre estações de trem (Por Ronaldo, Ronaldo Groo ou Ron Groo (?) não tinha tua assinatura ainda.
No paraíso 01/11/2004 (foi assim que foi descrito)

"O que se pode dizer sobre estações de trem? Pode-se ambientar o que quisermos nelas, romances, perseguições, tiroteios, despedidas e encontros. Talvez não de mais pra ser original em relação às estações de trem. Pode-se dizer que são arcaicas, pode-se dizer que não são funcionais. E sim, elas são ultrapassadas, enquanto os transportes foram evoluindo, os trens se modernizando, suas estações não! Não evoluíram mesmo e então seria melhor esquece-las e não dar a elas o posto de “cenário” de quer seja lá o que for... Bom, mas também não pode ser assim. Embaixo de um destes relógios velhos de estação, velho e geralmente atrasado, a mocinha esperava por um rapaz ainda mais atrasado. E com o tempo eu sei, a mocinha descobriu que o rapaz também é atrasado. Mas fazer o que, talvez ela o ame assim mesmo. Ela olha os relógios, o de pulso e o da estação, não sabe se o que vai encontrar corresponde mesmo à foto que viu na internet (que moderno!), não dá para saber o que ela pensa.
Ele sobe as escadas, veio correndo e sabe que está atrasado. Pede aos céus para que ela ainda esteja lá, e mais, pede para que ela seja exatamente a imagem da foto que de tanto ver ele gravou na retina. Basta fechar os olhos e lá está. Ele a vê e sabe que é ela por instinto ah! Ela lhe deu a descrição da roupa que usaria, mas ele pensa “que p... será uma bata? E florida...” Ele olha aliviado, vê que o rosto de anjo é o mesmo, que os cabelos são vermelhinhos mesmo..., que graça. O rapaz chega até a grade e olha por breves segundos até que ela perceba que está sendo olhada.
Ela sorri e chega até ele, lhe estende os braços num abraço fraterno, com tudo que esta palavra encerra. Um beijinho assim no rosto e um discurso meio que preparado,”não acredito que você veio”. Ele pensa que ela deve ter ouvido isto algumas vezes já, será? Acho que não... . Não dá para saber o que ela pensa.
Aquela tarde passa entre outras surpresas boas, afinidades. Uma só decepção, eu soube que eles não puderam ver uma cachoeira destas que existem. Mas o que poderia significar uma cachoeira. É só um volume d’água e não tem nem comparação com o volume de sentimentos e descobertas que viriam a cair como cachoeira nos próximos dias. Cachoeira de sentimentos, que imagem brega! E o que importa?Ah, eles também foram gentilmente convidados a retirarem-se do Hospital Psiquiátrico do Juqueri, porém ai já é bem feito, que lugar para se paquerar pó, não poderia ter sido pior. Mas foi. Ele, antes de deixá-la ir e se refazer do dia que a surpreendera ainda fez mais uma. De joelhos no meio da estação de trens (olha ela ai de novo!) ele a pediu em namoro. E ela aceitou... , realmente não dá para saber o que ela pensa... .
Pode se dizer também que além de ultrapassadas, retrogradas e outros adjetivos negativos, elas, as estações, também são parte integrante da vida destes dois... . E não se surpreendam se por acaso um dia eu voltar a estas páginas para dizer que na mesma estação eles se casaram e que os padrinhos jogaram neles uma chuva de arroz do interior de um vagão de passageiros. Agora já não importa mesmo saber o que ela pensa. Eles já sabem o que sentem! E quem precisa de originalidade?"

Foi o maior e o melhor presente que você me deu. Ainda leio e releio por vezes sem fim, pois sinto o meu coração e os meus olhos se encherem da mesma emoção de quando a li pela primeira vez. Dá saudade.
Hoje sou abundantemente feliz ao teu lado, sinto que alegrias e felicidades mil ainda estão por bater em nossa porta.
Agora o meu presente prá você meu querido... Muito simples e nem perfeito, mas não tinha muito tempo... o mais importante está gravado dentro de mim e estará para sempre.

..."Só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas, das horas lindas que passamos juntos; a gente só queria amar e amar"...
Você é minha direção.. Feliz dia dos namorados...