sábado, 12 de junho de 2010

Apenas uma homenagem ao amor

Queria dizer ao mundo o quanto amo você meu amor, e deixo aqui uma homenagem a seu lindo e inquestionável dom de colocar em contos e crônicas as mais alucinantes estórias.
A nossa história começou mais ou menos assim:
Sobre estações de trem (Por Ronaldo, Ronaldo Groo ou Ron Groo (?) não tinha tua assinatura ainda.
No paraíso 01/11/2004 (foi assim que foi descrito)

"O que se pode dizer sobre estações de trem? Pode-se ambientar o que quisermos nelas, romances, perseguições, tiroteios, despedidas e encontros. Talvez não de mais pra ser original em relação às estações de trem. Pode-se dizer que são arcaicas, pode-se dizer que não são funcionais. E sim, elas são ultrapassadas, enquanto os transportes foram evoluindo, os trens se modernizando, suas estações não! Não evoluíram mesmo e então seria melhor esquece-las e não dar a elas o posto de “cenário” de quer seja lá o que for... Bom, mas também não pode ser assim. Embaixo de um destes relógios velhos de estação, velho e geralmente atrasado, a mocinha esperava por um rapaz ainda mais atrasado. E com o tempo eu sei, a mocinha descobriu que o rapaz também é atrasado. Mas fazer o que, talvez ela o ame assim mesmo. Ela olha os relógios, o de pulso e o da estação, não sabe se o que vai encontrar corresponde mesmo à foto que viu na internet (que moderno!), não dá para saber o que ela pensa.
Ele sobe as escadas, veio correndo e sabe que está atrasado. Pede aos céus para que ela ainda esteja lá, e mais, pede para que ela seja exatamente a imagem da foto que de tanto ver ele gravou na retina. Basta fechar os olhos e lá está. Ele a vê e sabe que é ela por instinto ah! Ela lhe deu a descrição da roupa que usaria, mas ele pensa “que p... será uma bata? E florida...” Ele olha aliviado, vê que o rosto de anjo é o mesmo, que os cabelos são vermelhinhos mesmo..., que graça. O rapaz chega até a grade e olha por breves segundos até que ela perceba que está sendo olhada.
Ela sorri e chega até ele, lhe estende os braços num abraço fraterno, com tudo que esta palavra encerra. Um beijinho assim no rosto e um discurso meio que preparado,”não acredito que você veio”. Ele pensa que ela deve ter ouvido isto algumas vezes já, será? Acho que não... . Não dá para saber o que ela pensa.
Aquela tarde passa entre outras surpresas boas, afinidades. Uma só decepção, eu soube que eles não puderam ver uma cachoeira destas que existem. Mas o que poderia significar uma cachoeira. É só um volume d’água e não tem nem comparação com o volume de sentimentos e descobertas que viriam a cair como cachoeira nos próximos dias. Cachoeira de sentimentos, que imagem brega! E o que importa?Ah, eles também foram gentilmente convidados a retirarem-se do Hospital Psiquiátrico do Juqueri, porém ai já é bem feito, que lugar para se paquerar pó, não poderia ter sido pior. Mas foi. Ele, antes de deixá-la ir e se refazer do dia que a surpreendera ainda fez mais uma. De joelhos no meio da estação de trens (olha ela ai de novo!) ele a pediu em namoro. E ela aceitou... , realmente não dá para saber o que ela pensa... .
Pode se dizer também que além de ultrapassadas, retrogradas e outros adjetivos negativos, elas, as estações, também são parte integrante da vida destes dois... . E não se surpreendam se por acaso um dia eu voltar a estas páginas para dizer que na mesma estação eles se casaram e que os padrinhos jogaram neles uma chuva de arroz do interior de um vagão de passageiros. Agora já não importa mesmo saber o que ela pensa. Eles já sabem o que sentem! E quem precisa de originalidade?"

Foi o maior e o melhor presente que você me deu. Ainda leio e releio por vezes sem fim, pois sinto o meu coração e os meus olhos se encherem da mesma emoção de quando a li pela primeira vez. Dá saudade.
Hoje sou abundantemente feliz ao teu lado, sinto que alegrias e felicidades mil ainda estão por bater em nossa porta.
Agora o meu presente prá você meu querido... Muito simples e nem perfeito, mas não tinha muito tempo... o mais importante está gravado dentro de mim e estará para sempre.

..."Só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas, das horas lindas que passamos juntos; a gente só queria amar e amar"...
Você é minha direção.. Feliz dia dos namorados...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Ficou lindo meu amor, com nossas recordações, nossas conquistas... E ainda teremos mais, muito mais.
Porque a gente merece.
Te amo, feliz dia dos namorados, que é todo dia pra gente.

Lidianne disse...

Fazia tempo que não andava por aqui, tava já com saudades, lindo Val, só poderia vim do Groo, ele é perfeito em tudo que escreve.

Torço pela felicidade de vcs sempre e pow já passou o dia dos namorados mais como o Groo disse, todo dia é dia.

Bjs Te amo amiga!