segunda-feira, 5 de julho de 2010

Miss Celie's Blues

Acordei hoje com uma música que amo na cabeça, e automaticamente me lembrei do filme que ela pertence; um dos filmes mais marcantes  que assisti...
                                                                    A Cor Púrpura...
Um drama de 1985 dirigido por Steven Spielberg, maravilhoso, que tem Whoopi Goldberg no papel principal e Danny Glover como “carrasco”...
Foi indicado em várias categorias ao Oscar.. vale a pena...lindo mesmo, e também inesquecível. Veja a quanto tempo assisti em vídeo +/- 24 anos e ainda me lembro de detalhes...
A dor da separação de quem se ama, a saudade, a indignação e a submissão, a esperança, a reação e o reencontro. Tem coisa melhor em um drama? Esse é perfeito.
O toque mais que especial são as canções, e a minha inesquecível é "Miss Celie’s Blues", que já foi gravada por Elba Ramalho, por Luiza Possi, Renato Russo, Larry Hamilton, Chaka Khan & Q Live (perfeito arranjo), entre outros...Mas prefiro e muito assistir o original (do filme)...
 A música quem canta no filme é a atriz Margaret Avery (em seu primeiro filme), interpreta uma cantora de blues, amante do “dono” de Celie, que faz uma homenagem a ela, por esta cuidar dela enquando estava doente. 
Tá ai...Aproveitem

É isso ai irmã...
Beijos...

2 comentários:

Lidianne disse...

Eta Saudade de andar por esses lados, isso aqui tá muito lindo...rs

Bjs

Obs: Não esquece de mim tá, que eu não esqueco de vc ! ;)

Cla disse...

Oi, Vall
Td bom?

Como a internet é boa, né!

Eu voltei da aula hoje cantando Miss Celie`s Blues enquanto dirigia. Só as partes que eu lembrava, claro. Essa música era uma lembrança muuuuito vaga para mim.

Daí, quando cheguei em casa, vim procurar mais sobre ela na internet(letra, autor etc). Foi quando achei o seu blog, e lembrei que ela era trilha do filme A Cor Púrpura!
Eu juro que lembro do filme, mas devo ter assistido com uns 6 anos de idade... Como nos lembramos de coisas tão antigas assim?! Acho que porque foram marcantes mesmo, né.

Então, vim aqui compartilhar! rs.
Por isso que a internet é boa. Acabei de me sentir conectada com você... pessoas tendo o mesmo sentimento sobre algo que parecia tão sem importância!

Parabéns pelo blog!
Gde abraço,
Clarissa