segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que é mais importante


Divagando, por vezes me pergunto o que é mais importante para mim e o que seria mais importante para “você” ou para ela ou para ele...
E percebo que para cada um a vida dá sempre a mesma resposta mas cada um decifra como quiser a charada para nossa questão... O mais importante da vida são os MOMENTOS.
Uns podem dizer que já é um bordão a frase “A felicidade é feita de momentos”, mas nem para todos, os momentos felizes são os mais importantes.
O mais importante para mim são as lembranças de tantos momentos bons (e até ruins) que eu não saberia enumerar todos, apenas alguns, mas me diga depois se essas lembranças de momentos tão especiais não são importantes...
A lembrança do primeiro beijo e do primeiro amor, a primeira perda, a primeira vez que viajou sozinha (o), a primeira noite fora de casa, o primeiro emprego, a primeira vez... Mas não nos lembramos apenas das primeiras conquistas, amores, deslizes ou dores; temos muito mais a lembrar.
Ser feliz parece bem fácil para alguns, indiferente para outros e ainda existem aqueles que não acreditam em um só “grão” do que se diz felicidade.
Às vezes acreditamos que apenas “grandes sonhos” podem nos fazer felizes, mas em outros momentos percebemos que pequenas manifestações de amor são suficientes para nos trazer um prazer inigualável, de uma felicidade intensa.
Vivo constantemente me perguntando e recebendo respostas, e então quando paro para pensar o quanto sou feliz, eu junto todos os meus pedaços de felicidade e descubro que tenho um monte deles. Vou dar alguns dos meus exemplos:

O abraço apertado e o beijo dos meus filhos
O convite para um chope, assim de repente, sem aviso

Andar de mãos dadas pela rua

A benção de minha mãezinha de 80 anos
Deitar aconchegada ao peito de quem se ama
Tomar um delicioso banana split quando dá vontade (até no inverno)
Levar um pique nic para a cama e ficar ali o dia todo
Sentar na varanda e ficar olhando uma noite de verão
Rir a valer assistindo a uma comédia boba
Ver nos olhos de quem amo um sorriso de amor
Lembrar do amor com que meu pai olhava para minha mãe (saudade)
Olhar-me no espelho e gostar do que vejo
Um delicioso vinho tinto tomado a dois

Saber que tenho amigos de verdade que sentem minha falta e gostam de mim da maneira que eu sou, e que mesmo distantes ou próximos, estão dentro de mim

Chegar em casa depois de contar as horas para estar ali
Ter uma irmã que é minha melhor amiga
Ser eu mesma, sem precisar fingir a ninguém
Sonhar com meu irmãozão que já não está entre nós (saudade)

Ter a pessoa linda que tenho ao meu lado, e saber que ele me escolheu para estar ao seu lado e saber que eu o escolhi para viver até sempre comigo

Ver a alegria (ou a tristeza) dos meus filhos a cada nova descoberta da vida
Conseguir fazer uma refeição com todos à mesa (quase impossível)
Rir a valer de uma besteira, uma careta ou uma bobagem dita por algum dos filhos


Ter uma família maravilhosa

Mandar e receber mensagens de amor durante o dia
Um pedido eternizado em uma estação de trem ou num mirante especial.

Não consigo catalogar cada um dos meus pedaços de felicidade, mas se for continuar aqui, eu ficarei a noite inteira escrevendo sobre coisas que acontecem comigo diariamente, as lembranças que nos cercam, sejam boas ou nem tão felizes são os “momentos” preciosos que levamos com a gente a todo o tempo sem pensar nos pedaços que estão guardados no coração em fotos que não tem como envelhecer...





2 comentários:

Unknown disse...

Di, AMEI!!! Adddoooooro fazer pic nic na cama rsrsrs. Se for para tb para enumerar os "momentos" de nossas vidas ficaria com dor nos dedinhos de tanto tc rsrsrsrsrsrs.
Mas será que posso tb lembrar de alguns? Sentar na varanda à noite e contar histórias de dar medo... Juntar os amigos, jogar um jogo bobo e até passar mal de tanto rir... Sair com os amigos e chegar em casa para o café da manhã... Sair para dançar e...dançar até criar bolhas nos pés!!!...
Poxa, tantos momentos...tanto para lembrar...tudo vai passando a mil pela cabeça da gente...Mas o mais importante é descobrir que TUDO valeu a pena, TUDO MESMO, pois somente assim conseguimos dar inteiro valor ao que temos hj... Di, vc é muito especial pra mim, minha amiga de verdade e para sempre. Escreva mais, tá? TE AMO, TE AMO. Beijokas. Veva

Lidianne disse...

E lembranças vão e vem, faz parte do clico da Vida !