terça-feira, 17 de novembro de 2009

Miscelânia Musical

Aprendi a gostar de vários estilos musicais, e cresci ouvindo de “tudo um pouco”, já que meu querido irmão mais velho gostava desse "tudo", e eu como queria acompanhar “os mais velhos”, me guiava por ele.

Mas antes disso, já gostava de música clássica, pois o ballet me ensinou a amar e a sonhar com as estórias e melodias ditadas pelas orquestras.Quando pequena me lembro de alguns dos “LP’s” que ele tinha; anos 70 (já no final ) Bee Gees, Led Zeppelin, ABBA, Queen, Pink Floyd, Village People, The Beatles, Carpenters Janes Joplin...

Tá ai alguns presentinhos para quem quiser relembrar: 1 e 2

Já os nacionais, eu me lembro que ele tinha alguns, lembro das capas dos álbuns: Casarão, Dancig’days, mas lembro também de alguns cantores: Chico Buarque, Elis Regina, Bethânia, Raul Seixas, Gilberto Gil, entre outros...

Alguns Álbuns
Aprendi com ele também a gostar de assistir a musicais como Grease – Nos tempos da Blilhantina , Chorus Line, A Noviça Rebelde, Cantando na Chuva, Cabaret, Mary Poppins... A gente passava horas na frente da TV vendo esses filmes todos, e teve um em especial que nós chegamos a ensaiar para o teatro, mas uma mudança de cidade nos fez desistir deste sonho.



Godspell - A Esperança - 1973

Enfim, quando digo que gosto de vários estilos eu não estou sendo totalmente sincera, (infelizmente para alguns) eu nunca curti rock pesado; ouço, mas não sinto a emoção que vejo em muitas pessoas de minha geração. Nasci na Capital de SP, mas minha adolescência eu passei no interior onde o que mais se ouvia era o tradicional “sertanejo”, mas ainda era o tradicional, tipo Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Sergio Reis, Tonico e Tinoco, e um tempo depois vieram Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano...

Foi uma fase importante de minha vida, como foi o Rock para a maioria, mas não deixei de ouvir ou curtir as bandas de rock nacional e outras internacionais, mas que eram “a cara” dos anos 80 e 90:



Algumas Internacionais



Nacionais e outras

Legião Urbana,Ira, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawai, Nenhum de nós, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, RPM, Kid Abelha, U2, Dire Straits, Duran Duran, Bryan Adams, Guns´s Roses, A-Ha, Phil Colins, (me perdoem mas teve também a Madona e o Michael Jackson) entre outras tantas que alguns chamam de “porcarias”, mas, o que esses tem de aceitar, é que cada um vive sua época, e no meu “túnel do tempo” tudo isso foi importante.


Beijócas

Um comentário:

Lidianne disse...

Dizem que não se fazem mais musicas como antigamente, de certa forma isso é verdade. Tivemos varios artistas bons mais infelizmente tiveram que nos deixar, as vezes acho que nasci na epoca errada, pq tudo que gosto é relacionado com o passado.

Bjs