quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Olhar Novo


Mais um Ano chegando ao fim...
Para alguns, com tristeza, com a sensação de fracasso... Para outros, com a sensação feliz de vitória... E para mais alguns, apenas com a sensação de que "mais um ano se passou"... De qualquer forma, vamos encarar como mais um ano de realizações, de tarefas cumpridas, de sonhos realizados, de acontecimentos marcantes, talvez de dores, de perdas e dissabores; mas de qualquer maneira, de momentos mais que vividos e que não serão esquecidos.
Agradeço a Deus pela minha vida, pelos meus amigos, pelas minhas saudades, pelos sonhos que realizei e pelos sonhos que ainda quero realizar (que Ele ainda me abençoe para tê-los).
Mas... Ops, falta agradecer ao mais importante grupo social que existe “a família”, sem ela o que seriamos?, Sem ela qual seriam nossas raízes e de onde viriam nossos princípios e desejos? A minha em especial, que é maravilhosa e única. Agradecer em especial as pessoas que mais amo no mundo:
Os meus filhos: Luiz Gustavo, Gabriel e Caique. Que quando aprendem me ensinam a cada dia
Meu namorido mais que mais que amado Ron, que é o mundo prá mim.
Amo vocês, e peço a Deus que seja para todo o sempre.
E a todos vocês meus queridos e amados amigos e amigas; reais e virtuais uma mensagem mais que especial...

Vamos receber este ano novo com amor

FELIZ OLHAR NOVO


O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei. Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou... Normal. 2010 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3 vira colega. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade').
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...
Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2010 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2010 pode ser o  máximo, maravilhoso, lindo, especial...
2010 pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!!!
"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" Carlos Drummond de Andrade


Pois é, AMIGOS, assim é a vida... A Net vem do coração passando para os dedos que teclam as mensagens... E assim, cada um de vocês estão no meu coração... Onde vão ficar até quando Deus assim permitir... E espero que Ele me queira aqui por muitos e muitos anos ainda, para cumprir a minha tarefa, que eu mesmo ainda não descobri qual é, mas Ele certamente sabe... E espero que Ele esteja contente e satisfeito com essa filha aqui...

FELIZ OLHAR NOVO QUERIDOS

3 comentários:

Lidianne disse...

Claro que ele esta satisfeito Vall, vc é uma pessoa maravilhosa.
E 2009 foi o ano em que nos conhecemos querida o começo de uma grande amizade, pode contar sempre comigo pq eu sei que sempr poderei contar com vc e vc vai me ajudar.

Feliz 2010, muita PAZ, AMOR e SAUDE pra vc e seus familiares.

Beijos pq em 2010 não será só mais um ano, será o "ANO"...rs

Lidianne disse...

Ah, poe o link dos meus blogs aqui no teu blog tb!

bjs

Ron Groo disse...

Pois é amor, mais um ano que vai se acabando, escorrendo as últimas areias de sua ampulheta.

E nós dois, por que vai caber a nois dois, vamos à meia noite do dia 31 virar a ampulheta para que comece o nosso ano novo. E de nossa familia que é linda, com todos os seus defeitos e qualidades.
Nossos três filhos, sua mãe minha sogra. Até nossa cachorrinha, rs.

A nós todo amor do mundo.

Beijos. E tá lindo o texto. Pau a pau com o do Drumond, mas o que eu gostei mesmo foi do seu avatar festejando à beira da praia..

te amo. Pra sempre.