terça-feira, 24 de novembro de 2009

E O PALHAÇO O QUE É?

"No ano de 2008...
Deputado: "- Olá rapaz, aqui está seu pagamento desta quinzena.".
Cúmplice: "- Claro deputado, mas, por favor, este pagamento se refere a que? A gráfica de São Tãotão ou ao aeroclube?".

Deputado:  "- Não rapaz...esse é para a locação dos carros e para os hotéis. O da gráfica eu “tiro” semana que vem e o do aeroclube te dou depois..."
Cúmplice: "- Tá certo “doutor”, mas, em qual cidade entrego os “santinhos”?".
Deputado: "- Olha, aqueles 500 mil você manda para Rosnópolis e os outros 500 mil você manda para Enganópolis. Lá meus assessores darão um jeitinho..."



E AI A GENTE ESCUTA O POVO DIZENDO ASSIM: "- São todos farinha do mesmo saco; já estamos acostumados..."


Algumas pizzas depois... E após ordem judicial a favor de um "certo jornal" no ano de 2009, se soube que...
Deputado: "- Olá rapaz, este é pelas notas que você arrumou prá mim, e preciso de mais 10 para este mês."


Empresário e “Cúmplice”: "- Tá certo "doutor", mas não posso garantir de conseguir da mesma firma... Já preciso de um endereço novo, e tá enrolado...".
Deputado: "- Faz a tua parte que eu arranjo isso ai.".
Empresário e “Cúmplice”: "- O “doutor” não se preocupa com o que pode acontecer?".

Deputado: "- Só fico meio “assim” por conta da imprensa, mas sabemos que no final das contas o Presidente da câmara dos deputados alivia e ai a gente acaba a semana comendo pizza mesmo."

Sabemos que é sempre a mesma história, mas enquanto o povo brasileiro estiver “acostumado", nada vai mudar.
   
Quem ouviu o jornal nacional ontem (23/11) quando passou a reportagem sobre o Parlamento da Suécia que desde 1766, preserva a tradição de liberdade absoluta de informação. Qualquer cidadão tem acesso aos gastos dos parlamentares. A chefe do controle acredita que uma pessoa pública não tem o direito de esconder nada dos eleitores. Por isso, até os extratos bancários dos parlamentares estão disponíveis na internet. 
E que um dos maiores escândalos na Casa, se resume ao caso de uma deputada que pregava o uso de transporte público e de bicicleta para proteger o meio-ambiente e que, no entanto, usava mais táxi do que qualquer cidadão comum. O escândalo impediu a reeleição dela”. 


Se como eu você não se conforma de nada ser realmente feito neste pais, deve ter rido muito fazendo a comparação...




E o palhaço o que é?



Não é só ladrão de mulher...


Abraços .

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Miscelânia Musical

Aprendi a gostar de vários estilos musicais, e cresci ouvindo de “tudo um pouco”, já que meu querido irmão mais velho gostava desse "tudo", e eu como queria acompanhar “os mais velhos”, me guiava por ele.

Mas antes disso, já gostava de música clássica, pois o ballet me ensinou a amar e a sonhar com as estórias e melodias ditadas pelas orquestras.Quando pequena me lembro de alguns dos “LP’s” que ele tinha; anos 70 (já no final ) Bee Gees, Led Zeppelin, ABBA, Queen, Pink Floyd, Village People, The Beatles, Carpenters Janes Joplin...

Tá ai alguns presentinhos para quem quiser relembrar: 1 e 2

Já os nacionais, eu me lembro que ele tinha alguns, lembro das capas dos álbuns: Casarão, Dancig’days, mas lembro também de alguns cantores: Chico Buarque, Elis Regina, Bethânia, Raul Seixas, Gilberto Gil, entre outros...

Alguns Álbuns
Aprendi com ele também a gostar de assistir a musicais como Grease – Nos tempos da Blilhantina , Chorus Line, A Noviça Rebelde, Cantando na Chuva, Cabaret, Mary Poppins... A gente passava horas na frente da TV vendo esses filmes todos, e teve um em especial que nós chegamos a ensaiar para o teatro, mas uma mudança de cidade nos fez desistir deste sonho.



Godspell - A Esperança - 1973

Enfim, quando digo que gosto de vários estilos eu não estou sendo totalmente sincera, (infelizmente para alguns) eu nunca curti rock pesado; ouço, mas não sinto a emoção que vejo em muitas pessoas de minha geração. Nasci na Capital de SP, mas minha adolescência eu passei no interior onde o que mais se ouvia era o tradicional “sertanejo”, mas ainda era o tradicional, tipo Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Sergio Reis, Tonico e Tinoco, e um tempo depois vieram Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano...

Foi uma fase importante de minha vida, como foi o Rock para a maioria, mas não deixei de ouvir ou curtir as bandas de rock nacional e outras internacionais, mas que eram “a cara” dos anos 80 e 90:



Algumas Internacionais



Nacionais e outras

Legião Urbana,Ira, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawai, Nenhum de nós, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, RPM, Kid Abelha, U2, Dire Straits, Duran Duran, Bryan Adams, Guns´s Roses, A-Ha, Phil Colins, (me perdoem mas teve também a Madona e o Michael Jackson) entre outras tantas que alguns chamam de “porcarias”, mas, o que esses tem de aceitar, é que cada um vive sua época, e no meu “túnel do tempo” tudo isso foi importante.


Beijócas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que é mais importante


Divagando, por vezes me pergunto o que é mais importante para mim e o que seria mais importante para “você” ou para ela ou para ele...
E percebo que para cada um a vida dá sempre a mesma resposta mas cada um decifra como quiser a charada para nossa questão... O mais importante da vida são os MOMENTOS.
Uns podem dizer que já é um bordão a frase “A felicidade é feita de momentos”, mas nem para todos, os momentos felizes são os mais importantes.
O mais importante para mim são as lembranças de tantos momentos bons (e até ruins) que eu não saberia enumerar todos, apenas alguns, mas me diga depois se essas lembranças de momentos tão especiais não são importantes...
A lembrança do primeiro beijo e do primeiro amor, a primeira perda, a primeira vez que viajou sozinha (o), a primeira noite fora de casa, o primeiro emprego, a primeira vez... Mas não nos lembramos apenas das primeiras conquistas, amores, deslizes ou dores; temos muito mais a lembrar.
Ser feliz parece bem fácil para alguns, indiferente para outros e ainda existem aqueles que não acreditam em um só “grão” do que se diz felicidade.
Às vezes acreditamos que apenas “grandes sonhos” podem nos fazer felizes, mas em outros momentos percebemos que pequenas manifestações de amor são suficientes para nos trazer um prazer inigualável, de uma felicidade intensa.
Vivo constantemente me perguntando e recebendo respostas, e então quando paro para pensar o quanto sou feliz, eu junto todos os meus pedaços de felicidade e descubro que tenho um monte deles. Vou dar alguns dos meus exemplos:

O abraço apertado e o beijo dos meus filhos
O convite para um chope, assim de repente, sem aviso

Andar de mãos dadas pela rua

A benção de minha mãezinha de 80 anos
Deitar aconchegada ao peito de quem se ama
Tomar um delicioso banana split quando dá vontade (até no inverno)
Levar um pique nic para a cama e ficar ali o dia todo
Sentar na varanda e ficar olhando uma noite de verão
Rir a valer assistindo a uma comédia boba
Ver nos olhos de quem amo um sorriso de amor
Lembrar do amor com que meu pai olhava para minha mãe (saudade)
Olhar-me no espelho e gostar do que vejo
Um delicioso vinho tinto tomado a dois

Saber que tenho amigos de verdade que sentem minha falta e gostam de mim da maneira que eu sou, e que mesmo distantes ou próximos, estão dentro de mim

Chegar em casa depois de contar as horas para estar ali
Ter uma irmã que é minha melhor amiga
Ser eu mesma, sem precisar fingir a ninguém
Sonhar com meu irmãozão que já não está entre nós (saudade)

Ter a pessoa linda que tenho ao meu lado, e saber que ele me escolheu para estar ao seu lado e saber que eu o escolhi para viver até sempre comigo

Ver a alegria (ou a tristeza) dos meus filhos a cada nova descoberta da vida
Conseguir fazer uma refeição com todos à mesa (quase impossível)
Rir a valer de uma besteira, uma careta ou uma bobagem dita por algum dos filhos


Ter uma família maravilhosa

Mandar e receber mensagens de amor durante o dia
Um pedido eternizado em uma estação de trem ou num mirante especial.

Não consigo catalogar cada um dos meus pedaços de felicidade, mas se for continuar aqui, eu ficarei a noite inteira escrevendo sobre coisas que acontecem comigo diariamente, as lembranças que nos cercam, sejam boas ou nem tão felizes são os “momentos” preciosos que levamos com a gente a todo o tempo sem pensar nos pedaços que estão guardados no coração em fotos que não tem como envelhecer...





terça-feira, 3 de novembro de 2009

Começo

Eu gostaria sinceramente de ser um pouco mais original que esses “milhões” que existem por ai, e criar alguma coisa entre o pessoal e o interessante, mas ainda não descobri o caminho...
Não tenho o “dom” de escrever páginas a fio sem me cansar, e acho que nem tenho imaginação para tanto, mas quero muito tentar, e me inspiro em um "blogueiro" MUITO criativo e muito especial pra mim, meu “namorado/ marido”. Ele sim é incrivelmente inteligente, criativo e tem O DOM... rsrs
A cada novo texto e a cada dia eu me surpreendo e me orgulho muito dele, e sei que um dia uma grande editora vai descobrir esse “poço” de imaginação.
Este aqui é só o começo, para uma apresentação sem formalidades e sem nada de especial.
Nem sei bem por onde devo começar a escrever este "começo”, nem estou querendo colocar em evidência a minha maneira de pensar; não me considero uma pessoa exemplar, mas sei que sou única (ninguém é igual) sem falsa modéstia, ainda bem...